Chegou a hora, que medo né, bom eu pelo menos senti e muito.
A Maria Clara nasceu de cesariana, porém foi complicado, correu tudo bem durante o parto, mas comecei a ter febre e nada baixava, estava com uma infecção, não peguei no hospital, foi devido algum alimento que comemos na noite anterior pois todos em casa tiveram, mas em mim foi pior por causa do parto. Fiquei uma semana internada.
Fiquei bem debilitada e a Maria Clara perdeu bastante peso durante essa semana pois era complicado amamentar com a infecção.
Após 1 semana a tão esperada alta e a recuperação enfim em casa. Voltei a amamentar normalmente.
A amamentação é um momento muito especial tanto para a mãe como para o bebê, é muito forte esse laço que se cria em especial nesse momento.
No meu caso sofri muito durante os 2 primeiros meses da amamentação, pois o tive uma rachadura que não sarava apenas piorava. Vou contar essa experiência e dar algumas dicas que para mim foram ótimas.
- Por ser um momento especial, procure um lugar tranquilo sempre que possível, é sempre melhor para ambos. É preciso conforto e tranquilidade.
- A posição, é necessário que o bebê seja colocado da forma certa no seio para não machucar e fluxo ser melhor. A cabeça do bebê deve estar no mesmo nível que a mama e o nariz no mesmo nível do mamilo. Para direcionar a pega, segure a mama com os dedos em forma de "C" e não em forma de "tesoura".
- Para evitar as rachaduras tome sol diariamente nos mamilos e durante o banho passe a bucha neles.
No meu caso elas se formaram não teve jeito, foi bem feio. Eu chorava para amamentar e demorou a sarar. Eu comecei a usar a pomada MaterCare, gostei muito. Eu usava absorvente para seios de algodão e ele impedia que sarasse pois abafava, então passei a usar o Mamare, ele é vendido o par e eu usava 1 por semana, deixava na geladeira e colocava, só assim melhorou, a pomada e ele. Antes do banho também fazia compressa de chá de camomila gelado.
A dor foi muita, mas ver a minha filha se alimentando e crescendo de forma saudável fazia tudo valer a pena.
Bjão lindonas e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente...